quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tutorial: Problemas ao acessar Internet em Aplicativos

Olá! Agora pela noite vi um comentário de um leitor identificado como V.V
Segundo ele, ele tinha estes problemas:


Então. Este problema normalmente é tido pelo fato de não ter configurado adequadamente o uso das configurações de internet em aplicativos.

Para configurar basta:

Menu -> Configurações -> Configurar -> Uso padrão em aplicativos -> Sim

Após isto tente acessar seu Opera Mini, em caso de persistência do erro faça o seguinte procedimento:

Menu -> Configurações -> Restaurar configurações de Fabrica -> 12345 [está é a senha padrão do celular] -> Somente as configurações

Aguarde o celular reiniciar, após reiniciar tente acessar o navegador de um algum aplicativo.

No caso de não acessar, faça o seguinte:

Menu -> Configurações -> Configuração -> Definir Configuração Padrão -> Claro
Menu -> Configurações -> Configuração -> Padrão em todos aplicativos -> Sim

Menu -> Configurações -> Configuração ->Ponto de acesso preferido -> Claro

Menu -> Configurações -> Conectividade -> Dados do Pacote -> Configuração dados de Pacote -> Ponto de acesso ativo -> Claro Dados

Menu -> Internet -> Configurações da Web -> Definição de Configuração -> Configuração -> Claro

Se ainda tiver problemas vá no seguinte site -> http://ealagartixa.blogspot.com/2011/03/configuracao-do-pacote-de-internet.html

Lá ele explica um tutorial detalhado de como configurar e ativar as configurações da claro. Provávelmente após isto irá funcionar.

Em caso de ainda ter problemas, contate a operadora Claro.

Obrigado!

2 comentários:

  1. Amigo eu to com um Problema parecido eu comprei o c3 da claro desbloqueado e to usando chip da vivo tenho o pacote de internet da vivo ja configurei tudo certo pra acesso a internet da vivo mais quando entro em algum aplicativo da falha ao conectar sendo que pelo icone internet do cel eu acesso os sites normalmente . queria usar o opera a loja Movi e tal , sera que vc me da uma luz ae ? tentando de tudo aki ..

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha esse problema.. O meu C3 tbm é desbloqueado da Claro... Eu não conseguia acessar o Bate-Papo.. Dava erro na rede..
    Então eu liguei pra TIM
    Dai eles resolverão o problema..
    O Bate-Papo voltou a funcionar!!!
    Tenta ligar pra Vivo...
    Veja o que eles te falam. É a melhor coisa a se fazer! :)

    ResponderExcluir